No próximo dia 27 de setembro, pelas 10h00, é dinamizado um webinar subordinado ao tema “A Pedagogia (à volta da mesa) como um fator de sucesso na Educação atual”, ministrado pelo professor e investigador Carlos Silvestre.
A iniciativa tem a duração prevista de uma hora e é fruto da colaboração entre várias entidades, nomeadamente a Bulgarian Workshop for Civic Initiatives Foundation (Bulgária), a LGL (Organização Nacional dos Direitos LGBT na Lituânia), a DMC Metrix (Irlanda), o Instituto Politécnico do Porto (Portugal), a Lai-momo Cooperative Society (Itália), a instituição Ljudska univerza Velenje (Eslovénia), a Ponteditora (Portugal) e a e3 – Revista de Economia, Empresas e Empreendedores na CPLP (Portugal), no âmbito do projeto Direction Employment.
O projeto, a funcionar na Bulgária, na Irlanda, na Lituânia, na Itália, na Eslovénia e em Portugal, é financiado pelo programa EEA and Norway Grants for Youth Employ e destina-se a jovens oriundos de grupos vulneráveis. Através da oferta de um programa de formação abrangente, o projeto pretende contribuir para a redução do desemprego jovem, integrando tais grupos no mercado de trabalho, na competitiva indústria da tecnologia.
Os interessados em assistir o webinar podem proceder à sua inscrição, que apesar de ser gratuita é obrigatória, no link shorturl.at/bdlx7. O acesso ao evento será feito através do link shorturl.at/bfKOY.
Sobre o orador
Carlos Silvestre é licenciado em Português/Francês, pós-graduado em Ciências da Educação e em Ciências da Educação e Administração Educacional, e é mestre em Educação, na especialidade de Educação de Adultos, pela Universidade do Minho.
Em 1992, começa o seu percurso como investigador na área da Educação e Formação, tendo apostado na Educação e Formação de Adultos e Idosos e na Formação de Formadores.
Da sua longa carreira no ensino, iniciada em 1989, destaca-se o seu percurso no Instituto Piaget, entre 2003 e 2013, onde lecionou em cursos ligados à Educação, Saúde e Educação de Adultos. Ministrou, ainda, seminários como professor convidado em diferentes cursos de licenciatura e mestrado na Universidade do Minho e na Universidade da Madeira.
Desde 2000, o investigador e autor está ligado a projetos de desenvolvimento e incremento de políticas de Educação e Formação de Adultos (EFA), como Formador de Adultos e de Formadores da Agência, como Coordenador e também como Avaliador Externo.