EnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
EnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish

Doutoramento em Ciências Económicas e Empresariais. Mestrado em Gestão Financeira. Pós-graduação em Gestão Financeira. Licenciatura em Contabilidade e Finanças. Membro da Ordem dos Contabilistas Certificados. Diretor Geral da Conta Mais Certa. Coordenador Pedagógico da Conta Mais Certa. Gestor da Formação da Conta Mais Certa. Formador da Conta Mais Certa. Professor Adjunto da UMa - Universidade da Madeira. Professor Adjunto do ISAL - Instituto Superior de Administração e Línguas. Membro do Conselho Científico do ISAL.

Artigos deste autor:

Direito
Paulo Fernandes

Será uma organização uma empresa?

Cotidianamente, ainda que nem sempre, é comum as pessoas relacionarem a palavra organização à imagem de uma empresa. De fato, organização e empresa são termos amplamente utilizados no nosso dia a dia, como se se tratassem de palavras sinónimas, cuja intenção reside numa generalização semântica.

Com o presente artigo pretende-se levar a debate, à luz de distintos especialistas, a distinção conceitual entre os vocábulos empresa e organização, uma vez que são termos frequentemente confundidos e que não existe um consenso comum e científico no emprego destas palavras.

Ler Artigo »

LOGIN

REGISTAR

[wpuf_profile type="registration" id="5754"]