EnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
EnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish

Nova edição da Revista E3 (Economia, Empresas e Empreendedores na CPLP) será lançada em breve

Nova edição da Revista E3 (Economia, Empresas e Empreendedores na CPLP) será lançada em breve

Está quase tudo pronto para o lançamento de mais uma edição da Revista E3, uma publicação científica sobre Economia, Empresas e Empreendedores na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

A nova edição vai ter artigos como:

– Fluxos de Caixa das empresas do setor alimentar em Portugal, que investiga quais os fatores determinantes dos fluxos de caixa das atividades operacionais, das atividades de investimento e das atividades de financiamento. A coleta de dados das empresas do setor alimentar em Portugal foi efetuada na base de dados SABI, para o período de 2010 a 2015, e foi aplicado o Método dos Dados em Painel.

Alojamento Local na Região Autónoma da Madeira – Tipologia e distribuição do Imóvel. O Perfil do Investidor, um estudo empírico onde procurou-se perceber qual o perfil do investidor neste tipo de mercado e mapear a distribuição do AL na RAM.

Trabalho doméstico: análise da percepção do trabalhador após a regulamentação da lei complementar nº 150/2015, que analisa o conhecimento do trabalhador doméstico a respeito dos seus direitos e as mudanças percebidas pelos mesmos, assim como levantar os perfis demográficos dos profissionais pesquisados. No trabalho há definição e características do empregado doméstico, história do trabalho doméstico no Brasil e o reconhecimento profissional, social e jurídico.

– Inadimplência: Um estudo com usuários de cartão de crédito em Belo Horizonte/MG, um estudo que procurou identificar quais as causas de inadimplência de usuários de cartão de crédito, considerando a população de Belo Horizonte para esta análise.

A língua portuguesa e o desenvolvimento do turismo nas áreas rurais da CPLP, onde busca mostrar que a existência de um património cultural lusófono pode contribuir para o desenvolvimento do turismo nas áreas rurais dos Estados membros da CPLP.

Revista E3 é uma publicação da Ponteditora e é vocacionada para difusão de ciência em Português, atuando no espaço da lusofonia e da comunidade dos países de língua portuguesa. A linha editorial centra-se na área dos negócios, transversal a disciplinas como a economia, gestão, contabilidade, finanças, recursos humanos, marketing, entre outras.

A E3 disponibiliza os dados e publicações em regime de acesso aberto. Atua no mercado editorial, numa lógica de responsabilidade social científica e de transferência de conhecimento para a sociedade.

Descarregar artigo em PDF:

Download PDF

Partilhar este artigo:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

TAGS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

LOGIN

REGISTAR

[wpuf_profile type="registration" id="5754"]