Está quase tudo pronto para o lançamento da próxima edição da NAUS, revista lusófona de Estudos Culturais e Comuniacionais. Essa é uma publicação científica e acadêmica semestral da Ponteditora, sediada em Funchal, na Ilha da Madeira.
Na próxima edição já estão editados os seguintes artigos: a) a compilação Marco Paulo, que foi impressa por Valentim Fernandes em 1502, e que reúne três fantásticos textos com testemunhos de viajantes medievais pelas Índias Orientais; b) a importância e a urgência da análise crítica da história sobre as organizações dos media, especificamente as da área do Jornalismo, para melhor compreender produtos, conteúdos e discursos que elas propõem; c) um estudos sobre Goa e o contexto e o pretexto para o Memorial de D. Manuel de Mendonça (1593-1653); e d) a analise de fatores que podem influenciar no desenvolvimento de uma startup em Belo Horizonte/Brasil, levando em consideração o ponto de vista dos investidores e das startups.
A NAUS dedica-se à divulgação do conhecimento em relação aos fenómenos e relações culturais, bem como, as mediações socioculturais. A revista, que conta com um conselho científico, centra-se na área da cultura e da comunicação, explorando disciplinas como literatura, linguística, entre outras.
Importante destacar que a NAUS busca fomentar a ciência como forma de estimular a investigação e a elaboração de estudos nos países da CPLP e da Diáspora de língua portuguesa. Destina-se a professores, investigadores e académicos, nacionais ou estrangeiros e apresenta um corpo editorial técnico e científico, aberto a académicos, investigadores e profissionais oriundos de diversas organizações e empresas relacionadas com a investigação cultural e comunicacional.
Assim que a nova edição da NAUS for publicada, A Pátria vai divulgar aqui.



