Inserido na sua estratégia de internacionalização a Herança – Revista de História, Património e Cultura apresenta um número especial, temático, com editoras convidadas de renome internacional.
A Revista Herança que, recentemente, obteve mais um reconhecimento internacional, através da indexação SCOPUS, apresenta no âmbito do seu projeto de internacionalização, a proposta de um número temático a realizar em estreita colaboração com as editoras para o efeito convidadas, Dra. Gabriele Salciute Civiliene e Dra. Kristen Schuster, do Departamento de Humanidades Digitais do King’s College, em Londres. A edição especial será dedicada ao tema intitulado “Interdisciplinary Perspectives on Digital Experiment in Museology and Museum Design”.
Esta edição especial da Revista Herança, almeja investigações que apresentem perspetivas interdisciplinares e críticas, o desenvolvimento de conceitos emergentes, teóricos e práticos e sua implementação em museus. Pretende-se alcançar contributos científicos com foco no papel, valor, cooperação e aplicação prática, contribuindo para o processo de transformação dos museus como espaços exclusivamente virtuais, híbridos, em rede ou espaços pós-digitais de socialização e cultura, em sentido lato.
A proposta (resumida c. 700 palavras) pode ser submetida até dia 13 de dezembro de 2021. Para mais informações pode consultar: Call For Papers | Heranca – Revista de História, Património e Cultura (ponteditora.org)
Sobre a Revista Herança
A Herança – Revista de História, Património e Cultura é uma revista semestral dedicada à pluralidade de temas que envolvem a História, o Património e a Cultura. A equipa de direção editorial é composta por Isabel Lousada, editora chefe e Ana Raquel Machado, editora adjunta. Esta revista científica abrange várias vertentes do conhecimento, com especial relevo para a História, Arqueologia, Arquitetura, História da Arte, Teoria da Arte, Museologia e Museografia, Estudos Curatoriais, Inventário e salvaguarda do Património, Ciências do Património, Conservação e Restauro, Gestão e Estudos da Cultura e Turismo Cultural. Com o objetivo de divulgar estudos apoiados em perspetivas alargadas e pluridisciplinares, que se destaquem pela sua qualidade e originalidade, os artigos científicos são publicados em português ou inglês, destinando-se a investigadores e profissionais da área das Ciências Sociais e Humanas em Portugal, na CPLP e na diáspora de língua portuguesa.
A Herança encontra-se indexada em cerca de duas dezenas de plataformas científicas, nomeadamente a SCOPUS; DOAJ Directory of Open Access Journal; Crossref; Directory of Reserach Journals Indexing; Google Scholar; Latindex – Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal; Journal TOCs; MIAR – Matriz de Información para el Análisis de Revistas; REDIB – RedIberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico; OCLC WorldCat; Scilit; URBiS Library Network; NOVA University Lisbon; Imperial College London; Sharp Romeo, entre outras.



