A Rosa-Luxemburg-Stiftung financiará até dez bolsas de pós-doutorado em todo o mundo no Sul Global para realizar projetos individuais de pesquisa em instituições no Sul e para participar do Grupo de Pesquisa Internacional sobre Autoritarismo e Contra-Estratégias.
A fundação busca propostas de pesquisa sobre os envolvimentos globais da política autoritária, movimentos e ideologias reacionárias e contra-estratégias emancipatórias. A Rosa-Luxemburg-Stiftung está especialmente interessada em estudos que proponham uma perspectiva global para e do Sul Global sobre esta questão, ou seja, que relacionem criticamente problemas regionais a relações econômicas globais e de poder e redes de atores transnacionais e proponham estratégias de pesquisa criativas, inter e transdisciplinares.
Segundo a fundação, são bem vindas metodologias acadêmico-ativistas – isto é, um trabalho acadêmico rigoroso que está embutido em projetos políticos, movimentos ou iniciativas de esquerda. Busca-se resultados de pesquisa que reflitam esse caráter acadêmico-ativista.
Todos os documentos necessários podem ser baixados no portal de aplicativos . O financiamento começa mais cedo, em novembro de 2019 e termina em dezembro de 2021 . O apoio financeiro prestado a pesquisadores de pós-doutorado será baseado nos salários pagos por cargos acadêmicos comparáveis em tempo integral na respectiva região e, como tal, variará de país para país.
Prazo de inscrição é 4 de agosto de 2019 .
Se você tiver alguma dúvida, não hesite em contatar diretamente ou escreva para GlobalDialogue@rosalux.org .