Está previsto para o dia 31 de maio, às 10 horas, na Escola Superior Politécnica do Kwanza Norte (ESPOLKN), em Angola, o lançamento do importante livro “Liderança em Gestão de Projetos no Sistema Bancário Angolano”, de autoria de Manuel Pedro Mateus. A obra foi editada pela Ponteditora.
Manuel Mateus é bancário e professor universitário na ESPOLKN. Ele iniciou a formação em gestão empresarial, concluindo mais tarde, o curso de gestor e administrador público na extinta Faculdade de Letras e Ciências Sociais da Universidade Agostinho Neto, curso, atualmente, integrado na Faculdade de Ciências Sociais desta Universidade. Posteriormente, concluiu o mestrado em gestão de projetos na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto, onde desenvolveu uma dissertação sobre liderança em gestão de projetos no sistema bancário.
O livro “Liderança em Gestão de Projetos no Sistema Bancário Angolano” é um instrumento de consulta e auxílio a gestores e equipas de trabalho, no que concerne ao uso das tecnologias de informação em projetos bancários. Trata-se de um livro técnico, cuja leitura se recomenda a todos interessados em projetos bancários, particularmente aos profissionais do sistema bancário angolano.