EnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
EnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish

Áurea Sandra Toledo Sousa é Professora Auxiliar do Departamento de Matemática e Estatística da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade dos Açores. É doutorada em Matemática na especialidade de Probabilidades e Estatística, pela Universidade dos Açores, Mestre em Estatística e Gestão de Informação, pelo Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação (ISEGI) da Universidade Nova de Lisboa e licenciada em Matemática, pela Universidade dos Açores. Na investigação, as principais áreas de interesse são Análise de Dados Multivariados, com especial ênfase na Análise Classificatória (Cluster Analysis); Probabilidades e Estatística; Análise de Dados Heterogéneos e de Natureza Complexa (Dados Simbólicos) e Estatística Computacional. É membro do Centro de Estudos de Economia Aplicada do Atlântico (CEEAplA).

Artigos deste autor:

Economia
Áurea Sousa

A liderança e o bem-estar no contexto laboral

Na sociedade atual, cada vez mais exigente e competitiva, as pessoas passam quotidianamente uma grande parte do seu tempo a trabalhar, pelo que as condições de trabalho devem ser de primordial importância, uma vez que muitos dos problemas de saúde mais frequentemente relatados derivam das exigências e do stress gerado em contexto laboral. Os recursos humanos são essenciais para o bom funcionamento de uma organização, de forma a que as metas estabelecidas e, consequentemente, os resultados pretendidos, possam ser alcançados. A falta de saúde e bem-estar dos trabalhadores, assim como níveis baixos de motivação, podem afetar negativamente as suas atividades laborais e, consequentemente, trazer consequências nefastas para própria organização.
os líderes emocionalmente inteligentes têm uma maior probabilidade de motivar, inspirar e levar a sua equipa a empenhar-se, por forma a alcançar os resultados ambicionados. É fundamental que os líderes tentem conhecer os fatores motivadores de cada elemento da sua equipa, não descurando a sua própria motivação, sendo também exímios na gestão de eventuais conflitos que possam surgir no contexto laboral.

Ler Artigo »

LOGIN

REGISTAR

[wpuf_profile type="registration" id="5754"]