EnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
EnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish

Um psicopata perigoso.

Um psicopata perigoso.

Eu o topei logo há seis anos, e o denunciei numa crônica de então, fico estarrecido que ainda não seja apontado criticamente em toda parte, e de que existam tantos eleitores e seguidores que cogitam votar nele, que a imprensa tenha demorado tanto para dizer de seus malfeitos. Quando escrevi esse artigo fui criticado intensamente, mais tarde um conhecido meu veio me dizer que ele é o anti-Cristo, preenche todas as características, é verdade, mas como eu não acredito nisso, fico-me pela psicopatia. Segue-se a crônica:

Cansei de repetir, e as evidências o vão confirmando. Seu discurso hoje (16/6/2017) contra Cuba. A reunião ontem com os secretários de Estado, só para o louvarem, um após outro em procissão, seu espírito de glorificação e de propaganda ilógica. Ele continua em campanha, não tem noção do que seja governar. Não sabe que as ações de hoje, serão, se eficazes, o progresso de amanhã, nada faz de efetivo, só pirotecnia, só ilusões, assim como seu mundo, um mundo de ilusões, um mundo de uma mente enferma.

Esse senhor que gosta tanto de ‘twittar’ deveria aprender com o último twitter do Cristiano Ronaldo, que dá a dimensão do poder do silêncio. Com Trump são só fogos de artifícios, ilusões, mentiras, pressões, fake news, estrepolias, jogos sujos, é ao que se resume esse homem.

Mesmo esse anúncio de romper com Cuba, é tudo falso, não vai romper nada, é como foi com o Obamacare, como as suas corruptas relações com a Rússia de Putin, > que permitiu a invasão da Ucrania < como as pressões sobre o FBI, atribui-se poderes que não tem, promove uma realidade que não existe, cria uma nuvem de fantasia, cria narrativas que lhe convém, mestre da mentira que é, senhor da irrealidade.

A psicopatia traduz-se num comportamento agressivo com total falta de remorsos, ao mesmo tempo que busca uma dominância, exercer poder sempre sobre os demais, em qualquer situação. Aquele ato de empurrar, e da maneira que foi, o Presidente do Montenegro, fala bem desse comportamento, da mesma forma que a reunião com os seus secretários de Estado. No mais o “You are fired” diz tudo. E como não tem cultura, e nenhum conhecimento da realidade mundial, é um perigo porque é facilmente manipulável, como foi por Putin. Trump resume-se a isso, um primário, um menino rico mimado que desconhece o próximo, desconhece a América, desconhece como funciona o mundo. E só busca seus próprios interesses.

Em seu mundo ilusionado resta a constante necessidade da ‘nuvem’ com um aspecto que o agrade, o forte desejo de se manter em proeminência, e ser louvado e admirado. E acredita que isso só é possível através de uma constante combatividade, sempre atrás de gigantes malvados, que logo se revelam a todos, menos a ele, anões de contos de fadas, moinhos de vento, mas que simbolicamente registram sua necessidade ofensiva, sua crédula preeminência, seu poder. Só que diferentemente da personagem cervantina, não terá a salvação do amor, esse que o sr. Trump compra a mulheres bonitas, porque Quixote não era psicopata, era um sonhador, e o senhor Trump é, é um psicopata, e o adjetivo, perigoso, deve-se ao poder de que dispõe, que creio nunca o usará, porque sua doença o leva apenas a isso, apenas a essa conturbação, a esse desenfreado ilusório que não se traduz em nada de verdadeiro, sendo no fundo um covarde; porém isso não o exime de ter a seu dispor os botões do fim do mundo – à época como presidente dos EEUU.

Disso tudo só podem resultar coisas más, o que é triste para os EEUU, e sua tradição de proeminência no mundo ocidental, a exceção de uma coisa boa que irá resultar: O POVO NORTE-AMERICANO NUNCA MAIS VOTARÁ EM GENTE FORA DO SISTEMA E SEM OS DEVIDOS CRÉDITOS NECESSÁRIOS PARA O CARGO.<

E assim terminava meu artigo de 2017.

Como me enganava! Muitos votaram. Quase se reelegeu. E depois das trampas todas que fez, das dezenas de milhares de mentiras, dos crimes, judiciais e administrativos, das condenações, das tentativas de Golpe de Estado, da violência e da incitação desta, do sangue que tem nas mãos, daqueles que morreram no Capitólio invadido pelo incitamento que orquestrou, mantém razoável número de seguidores eleitos, o que mostra que os políticos só visam seus interesses, raros são os que têm a dignidade de cogitar o interesse da nação e o de seus eleitores. E ainda poderá voltar a ser candidato, ainda que seja condenado em muitas mais ações, não se incomodaria de governar da cadeia, que é onde espero seja colocada essa mente destorcida, esse psicopata perigoso.

Descarregar artigo em PDF:

Download PDF

Partilhar este artigo:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

LOGIN

REGISTAR

[wpuf_profile type="registration" id="5754"]