Secretária de Estado do Turismo e Presidente da Câmara do Funchal participam no THINK+ International Conference

Secretária de Estado do Turismo e Presidente da Câmara do Funchal participam no THINK+ International Conference

A Secretária de Estado do Turismo, Rita Baptista Marques e o Presidente da Câmara Municipal do Funchal Miguel Silva Gouveia, são dois nomes hoje avançados pela organização do THINK+ 2021 International Conference, como oradores nas sessões de abertura e encerramento do evento, respetivamente. O evento decorrerá em formato virtual, nos próximos dias 4 e 5 de fevereiro, a partir das 18h00. As sessões de abertura e encerramento serão transmitidas pelas redes sociais afetas à entidade organizadora e parceiros.

Em nota informativa remetida à comunicação social pelo Instituto Superior de Administração e Línguas – ISAL, a instituição de ensino superior politécnico com sede na Região Autónoma da Madeira refere que “tem vindo desde há vários
anos a apostar na inovação e na promoção da investigação científica, nomeadamente nas áreas do Turismo”
. Por essa razão as temáticas relacionados com o Turismo estarão em debate nesta que será a primeira edição da conferência internacional “THINK+2021 International Conference, Management, Hospitality and Tourism: a Multilevel Approach”. De destacar que esta é uma iniciativa realizada em parceira com a Ponte Editora, empresa proprietária d’A Pátria.

Sancha de Campanella, Vice Diretora Geral da instituição organizadora, destaca que “este é um evento com especial relevo para a investigação e reflexão científica sobre as áreas de Gestão, Turismo, Hospitalidade, Inovação e Competitividade Regional”. Referindo que, “a conferência pretende ser um fórum aglutinador de pensamento científico, possibilitando o estabelecimento de novas sinergias com instituições de ensino superior e centros de investigação científica e com agentes económicos e profissionais do sector”. A Vice Diretora Geral do ISAL agradece a todos os oradores pela “aceitação dos convites” destacando que, “é um sinal de reconhecimento do trabalho realizado por esta instituição em prol do Turismo, com especial relevância atendendo a atual situação pandémica”.


Além dos decisores políticos hoje anunciados, a conferência contará ainda com prestigiados “Keynote Speakers”, professores universitários e investigadores das mais importantes universidades e centros de investigação das áreas do Turismo, nomeadamente, Eduardo Parra López (Espanha) presidente da Associação Espanhola de investigadores em Turismo e professor associado da universidade de La Laguna; Peter Wanke (Brasil) professor associado da universidade federal do Rio de Janeiro; e António Marto (Portugal), presidente do Fórum Turismo.

Rita Baptista Marques, desempenha as atuais funções governativas desde Outubro de 2019, na dependência do Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital. A Secretária de Estado do Turismo é Licenciada e Mestre em Engenharia Electrotécnica e de Computadores pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, possui um MBA pela University of Southern California, e programas de formação avançada para executivos em Liderança pela London Business School e pela University of Texas at Austin, entre outros. Na área Académica, foi Diretora Executiva da Porto Business School para área de MBA e Pós-Graduações e coordenadora da Unidade de Projetos da Universidade do Porto. Na área do Turismo, foi Gestora do Mercado Ásia-Pacífico e dos setores de Tecnologias e de Turismo na Agência Portuguesa para o Investimento.

Miguel Silva Gouveia, engenheiro eletrotécnico, licenciou-se em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa, sendo pós-graduado em Gestão de Empresas. Exerceu funções como Engenheiro Eletrotécnico na área da gestão de redes de energia, onde foi Coordenador do Serviço de Despacho e Condução na Empresa de Eletricidade da Madeira. Em maio de 2014, foi nomeado Vereador na Câmara Municipal do Funchal, com os pelouros das infraestruturas e equipamentos, atendimento e modernização administrativa e finanças. Em Outubro de 2017 é eleito Vice-Presidente da Câmara, mantendo os mesmos pelouros. Atualmente, e desde junho de 2019 é Presidente da Câmara Municipal do Funchal. No associativismo, foi Vogal do Conselho Fiscal e Presidente da Direção da Associação de Universitários Madeirenses de Lisboa e atualmente preside à Associação de Caminhos Reais da Madeira.

A programação e mais informações sobre a iniciativa podem ser consultadas através da página https://isalthink.wordpress.com/

Fonte: ISAL

Descarregar artigo em PDF:

Download PDF

TAGS

Deixe o seu comentário

LOGIN

REGISTAR