A Ponteditora, empresa detentora de A Pátria, alcançou no primeiro trimestre de 2022, cerca de 24 milhares de visualizações de página e cerca de 8,3 mil novos utilizadores. As revistas científicas da Ponte Editora totalizam 62 indexações internacionais, nomeadamente à Scopus e Web of Science, tendo obtido múltiplos reconhecimentos ao longo dos sete anos de atividade do grupo editorial. Conheça as revistas em: https://ponteditora.org/revistas/
Das mais recentes novidades, de destacar que, a partir do dia 1 de abril a A Pátria – Jornal da Comunidade Científica de Língua Portuguesa, passará a adotar uma periodicidade de edição semanal.
Também neste mês de abril, surge mais um número da Herança – Revista de História, Património e Cultura, dedicada à pluralidade de temas abrangem os diversos domínios do conhecimento, com especial relevo para a História, Arqueologia, Arquitetura, História da Arte, Teoria da Arte, Museologia e Museografia, Estudos Curatoriais, Inventário, Salvaguarda do Património, Ciências do Património, Conservação e Restauro, Gestão e Estudos da Cultura e Turismo Cultural.
Este novo número dá relevo a três artigos, a saber: “Escola de Reforma: O nascimento do cárcere feminino no Brasil”, da autoria de Débora Karpowicz; “O ‘Número Extraordinário’ da Revista Brasil-Portugal e o 4.º Centenário do Descobrimento do Brasil”, de Júlio Silva; “A Fortaleza de Santa Catarina de Ribamar (Portimão) no Século XVIII: O que nos Conta a História e a Arqueologia da Arquitetura?”, de Bruna Galamba.
Consulte os gráficos e conheça aqui alguns dos resultados alcançados pela Ponte Editora e pela A Pátria.








Figura 4. Cobertura geográfica (1 de janeiro a 31 de março de 2022)