EnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
EnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish

Ponteditora ultrapassa 1.000.000 de visualizações

Ponteditora ultrapassa 1.000.000 de visualizações

Ponteditora

Ponteditora já disponibilizou no seu website, portal da transparência, o relatório de atividades relativo a 2022. Destaca-se o impacto de mais de 1.000.000 de visualizações. Como é referido no relatório, a investigação é central à criação de novas economias baseadas no conhecimento. As tecnologias digitais são essenciais à realização desse potencial.

Já em 2016, a Ponteditora nasceu digital e justifica os números expressivos de publicações de visualizações com essa opção estratégica. Caso contrário, padeceria da reduzida dimensão do mercado. Com efeito, deve-se ao facto de ser totalmente digital, o alcance de mais de um milhão de visualizações e a publicação de investigações originais oriundas de várias partes do mundo, totalizando 100 artigos de investigação e cinquenta por cento mais de artigos de opinião, além de proceedings e book of abstracts de conferências internacionais, como referem.

Assim, o digital surge como mais do que uma tendência, estando já bem presente em diversas áreas e não se limita apenas ao uso de computadores e da internet. Na verdade, acrescentam, é um conceito muito mais lato: Significa formar redes de atores em todos os segmentos da cadeia de valor, com recurso integrado de novas tecnologias, considerando também mudanças de talento, cultura e estrutura organizacional.

A Ponteditora imputa o seu sucesso ao trabalho de equipa, classificando-o de comunitário e transdisciplinar.

Integra nossos seus conselhos editorias e científico mais de 200 professores e investigadores doutorados de diferentes áreas do conhecimento.

Ainda, destacam como fator critico do sucesso, a cooperação profícua com os parceiros do ecossistema científico, tanto nacional – Fundação para a Ciência e Tecnologia (RCAAP, Scielo, Latindex), Agência Nacional de Inovação e Instituições de Ensino Superior, entre outros –, quanto internacional – Elsevier (Scopus) Web of Science, CAPES e IES, etc.

Os autores têm assim um espaço de disseminação alargada dos seus trabalhos, pois os leitores são muitos e com interesses diversificados.

Descarregar artigo em PDF:

Download PDF

Partilhar este artigo:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

LOGIN

REGISTAR

[wpuf_profile type="registration" id="5754"]