Caímos mesmo num caldeirão infernal!

As notícias escondem para não criar alarme, que esse problema do Covid-19 está para durar. Como já havia alertado em vários artigos, onde afirmava que seriam 3 anos no mínimo, e que se a eficácia da vacina não atendesse às variantes, então que seriam mais anos nesse suplício, e é o que vai ser.

Apesar de nenhuma agência noticiosa dizer claramente que estamos numa espiral de problemas, porque as vacinas não protegem contra as variantes, esse assunto já é sabido, nada disse para não alarmar, mas com a nova notícia que vem hoje no Le Figaro. Está tudo dito: Um bilhão e meio de doses, o suficiente para vacinar 4 vezes a população da UE. 

Covid-19 : l’Union européenne négocie avec Pfizer-BioNTech pour commander 1,8 milliard de doses de vaccin contre les variants

O que significa isso? Que são 2 variantes, e que cada uma exigirá 2 (duas) doses. Isso nos leva mais um ano em vacinação pelo menos.  E os outros países do mundo terão que fazer o mesmo. Imaginem vocês o terrível esforço que vai demandar [Esforço aliás muito grande para países pobres, com população dispersa, como em África.] e os custos enormes, mais a estagnação da economia.

Não tenho nenhuma intenção de ser alarmista, mas temos uma grande guerra pela frente, e analiso o assunto porque logo vão somar 2+2, e todos ficarão a saber desta triste situação.   

Descarregar artigo em PDF:

[MWB_PDF_GEN]

TAGS

Deixe o seu comentário

LOGIN

REGISTAR