

A Fundação Eng. António de Almeida celebra, no próximo dia 18 de maio, o Dia Internacional dos Museus e a Noite Europeia dos Museus.
A programação, desenhada em torno do conceito de casa, inclui um conjunto de atividades nas quais a investigação e a educação convergem e onde todos têm palco.
10:00–12:00 | Casa Solidária
Apelo ao contributo de todos para a LIGA PORTUGUESA CONTRA O CANCRO, instituição de referência nacional cuja missão é o apoio ao doente oncológico e família, a promoção da saúde, a prevenção do cancro e o estímulo à formação e investigação em oncologia.
10:00–16:00 | Casa de Livros e Filme [Exposição]
Na Casa-Jardim, somos convidados a apreciar o filme ‘Casa-Museu Eng. António de Almeida’. Na mesma sala, convivem livros sobre a Fundação e o seu instituidor que ilustram a génese, a identidade, o percurso e as suas coordenadas de atuação.
10:30–11:00 | Casa de Dança
As alunas da Escola de Dança LOVE2DANCE apresentam a sua paixão pela dança, animando o jardim da Fundação com um pequeno espetáculo repleto de movimento, alegria e boa disposição.
11:00–11:30 | Casa de Música
No jardim da Fundação, os SoulBossa — Viola Ottomari na voz, Paulo Silva Melo na guitarra e Sérgio Vieira na bateria — conduzem-nos numa fantástica viagem musical pelos icónicos ritmos brasileiros ao encontro do jazz.
12:00–12:30 | Casa de Origamis [Oficina]
A artista japonesa Mami Higuchi inspira-se no jardim da Fundação. Do dobrar ao redobrar papel, criam-se curiosas camélias de origami.
Limite de 20 participantes (crianças e família).
Inscrição prévia obrigatória, para o email fundacao@feaa.pt, até 16 de maio.
14:00–14:30 | Casa de Visitas [Visita orientada]
A Casa-Museu Eng. António de Almeida abre as suas portas num cruzamento de homem, espaço e objetos, transportando-nos para o quotidiano da pessoa que dá nome à instituição.
Inscrição prévia obrigatória, para o email fundacao@feaa.pt, até 16 de maio.
16:00–18:00 | Casa de Artes e Letras
Na celebração do 15.º aniversário do jornal cultural As Artes entre as Letras reúnem-se, no anfiteatro da Fundação, colaboradores, assinantes, apoiantes, leitores e amigos.
Entrada livre, sujeita à lotação da sala.
21:00–22:30 | Casa de Música
No anfiteatro da Fundação, as sonatas, as tocatas, as baladas e os prelúdios dão vida ao recital de piano de José Veloso Rito que interpreta músicas de sua autoria.
Entrada livre, sujeita à lotação da sala. Os bilhetes (com limite de dois por pessoa) podem ser obtidos presencialmente, no próprio dia, a partir das 19h.


