EnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
EnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish

Diretor de Departamento de Ciências Humanas e Ciências Sociais no ISAL. Professor Assistente no ensino superior com vínculo integral no Instituto Superior de Administração e Línguas da Madeira - ISAL. Leciona História da Arte em Portugal, Património Cultural e Turismo e Organização e Gestão de Eventos na Licenciatura de Turismo. Lecionou História de Portugal I e II. Integra o corpo docente das Pós-graduações do ISAL. Membro - investigador no Centro de Investigação Científica CI-ISAL. Curador e programador artístico da Galeria Marca de Água (2019-2022). Foi diretor de eventos, imagem, comunicação e marketing no ramo empresarial e associativo. Consultor e gestor de organizações e projetos culturais. Foi Vice-Presidente para as atividades e eventos no Conselho de Administração da AAAEA - Associação de Antigos Alunos da Escola da APEL (mandato 2016-2020, em funções até 2022). Responsável pela imagem das conferências "TEDx Funchal" (2017) e "Madeira 7 Talks" (2018, 2019, 2020, 2021, 2022, 2023), "Regional Helix" (2020) e "THINK+" (2021, 2022, 2023). Cocoordenador da Ponte Editora (março de 2022 a março de 2023). Editor-chefe (2021 e 2022) n'A Pátria - Jornal da Comunidade Científica de Língua Portuguesa. Foi Editor-Adjunto (entre janeiro e março de 2023). Doutorando em Turismo no Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa. Concluiu o Curso de Formação Avançada de Doutoramento em Turismo no IGOT, Universidade de Lisboa (2024). Licenciado em Artes Plásticas - Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Formação Especializada em Gestão e Financiamento de Organizações e Projetos Culturais, em Metodologias de Investigação e Competências Pedagógicas. É membro dos conselhos editoriais do Journal of Evolutionary Studies in Imaginative Culture (ESIC) e do Journal of Intangible Cultural Heritage Studies ([JICHS]. É revisor científico da Herança - Revista de História, Património e Cultura (Ponte Editora). Integrou o conselho editorial consultivo da Assertiveness, Clarity, and Positivity in Health Literacy (publicado pela IGI Global). Foi distinguido com o título «Suma Cum Laude», pelo Colégio Internacional de Estudos Jurídicos de Excelência Executiva - Capítulo Brasil e recebeu o "Diploma de Reconhecimento pelo Mérito Académico e Profissional", outorgado por esta instituição. Como artista plástico realizou cerca de cinquenta exposições individuais e participou em mais de duas centenas de exposições coletivas em todo o país e estrangeiro. Está representado na Galeria AP'ARTE, no Porto e na Zet Gallery Group dst, em Braga. Recebeu o Apoio Mecenático da Fundação Millennium BCP para a realização do ciclo de exposições "Osculum / Totem" no biénio 2014/2016. Integrou as representações portuguesas à Bienal de Jovens Criadores Milão 2015 - "Mediterrânea 17", no âmbito da EXPO Milão'2015 e na VI Bienal de Jovens Criadores da CPLP, em Salvador da Bahia (2013).

Artigos deste autor:

Artigo Cientifico
Diogo Goes

“Ninguém nasce odiando”: reflexões sobre a Educação Inclusiva e a prevenção da discriminação nas escolas

A proliferação dos discursos xenófobos e racistas, disseminados por partidos neo-totalitários, um pouco por toda a Europa obrigam à veemência de uma resposta pelas sociedades dos Estados de Direito Democrático. A defesa intransigente da Igualdade como construção histórica deverá estar no centro da ação humana, por isso além do combate requere-se a prevenção e a formação das próximas gerações, tendo por horizonte a erradicação de todas a formas de discriminação.

Ler Artigo »
Notícias
Diogo Goes

Igualdade de Género: seminário conclui que “falta a efetivação dos direitos humanos”

O Instituto Superior de Administração e Línguas – ISAL organizou no passado dia 9 de março, um seminário subordinado ao tema “Dia Internacional da Mulher/ Igualdade de Género”. A iniciativa que decorreu no auditório daquela instituição de ensino superior, contou com a intervenção de três oradoras, a saber, Cristina Pedra, vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, Mariana Bettencourt, diretora de Serviços de Igualdade e Cidadania e Sancha de Campanella, na qualidade de vogal da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados, além de vice-diretora-geral do ISAL.

Ler Artigo »

LOGIN

REGISTAR

[wpuf_profile type="registration" id="5754"]