Sobre a importância de averiguar as benesses da literatura ‘pop’ [4/4] e a safra atual de filmes brasileiros: “tu sabes me dizer onde fica este endereço?”

Aproveitamos esta deixa para finalizar a nossa série de artigos sobre a quadrilogia de filmes baseada nas novelas reunidas no livro “Um Ano Inesquecível”, conforme iniciado aqui: baseado em “Amor de Carnaval”, da carioca Thalita Rebouças, “Um Ano Inesquecível: Verão” (2023, de Cris D’Amato), tanto quanto os demais títulos da cinessérie, efetiva mudanças consideráveis na adaptação. Neste caso específico, elas são mui alvissareiras, no sentido de que o texto original é o menos interessante da coletânea. O filme, por sua vez, é divertido na maneira como nos faz torcer por Inha (Lívia Inhudes), a filha de um político conservador de cidade de interior…

A mente de uma aposentada no mundo contemporâneo: contribuições e confusões

Caro leitor, cara leitora, este artigo será dividido em duas partes, a primeira delas publicada no dia de hoje e a segunda em breve. As duas publicações fazem parte do meu novo livro, o quarto, que será lançado em 2025, tendo você como meu convidado ou convidada de honra. A decisão de publicar alguns momentos […]