EnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish
EnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish

Estatuto
Editorial

A Pátria um jornal de vocação global que traduz a opinião da comunidade científica de língua
portuguesa espalhada pelo mundo, versando sobre os mais diversos problemas que preocupam as
sociedades contemporâneas.

SINOPSE:

Sob o lema de Fernando Pessoa: “Minha pátria é a língua portuguesa”, a Pátria — Jornal da Comunidade Científica de Língua Portuguesa é um jornal local de vocação global que traduz a opinião da comunidade científica de língua portuguesa espalhada pelo mundo, versando sobre os mais diversos problemas que preocupam as sociedades contemporâneas. A Pátria é uma publicação online, tendo uma periodicidade semanal. A Pátria é uma publicação científica propriedade da Ponteditora, Sociedade Unipessoal, Lda., NIPC 514111054, com sede na Startup Madeira, Campus da Penteada, Funchal, RAM.

ESTATUTO EDITORIAL

I — Inspirado na máxima de Fernando Pessoa: “Minha pátria é a língua portuguesa.”, o jornal de opinião adota a designação de A Pátria.

II — A Pátria é uma publicação online, propriedade da Ponteditora, Sociedade Unipessoal, Lda.

III — A linha editorial da Pátria é transversal aos vários domínios do conhecimento científico.

IV — A Pátria promove a reflexão e discussão circunscrita a um espaço sem fronteiras físicas e sem barreiras ideológicas, culturais e filosóficas, entre outras formas de condicionamento da opinião.

V — A Pátria destina-se a professores, investigadores, estudantes e profissionais, nacionais ou estrangeiros, desde que com interesses de investigação e na língua portuguesa.

VI — A Pátria publica artigos de opinião, ensaios, crónicas e outros artigos não científicos, assim como entrevistas.

VII — A Pátria é uma publicação para a difusão de textos em português, vocacionada para a CPLP e Diáspora de língua portuguesa.

VIII — A Pátria publica em língua portuguesa, segundo o novo acordo ortográfico. No entanto, são admitidos textos segundo o anterior acordo.

IX — A Pátria assume o compromisso de assegurar o respeito pelos princípios deontológicos e pela ética profissional dos jornalistas, assim como pela boa-fé dos leitores, nos termos n.º 1 do artigo 17.º da Lei de Imprensa.

LOGIN

REGISTAR

[wpuf_profile type="registration" id="5754"]